segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Cláudio Galvão ministra hoje a palestra “A Música na Obra de Câmara Cascudo”

O professor fará a abertura das oficinas “Música Popular Potiguar”, no Novembro da Música da Secultrn/FJA

O professor Doutor Cláudio Galvão dará mais uma importante contribuição ao novembro da música da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA). Depois de ministrar, na abertura do ciclo de oficinas “O Som dos Clássicos”, uma palestra sobre os grandes nomes da música erudita do nosso estado, o professor estará à frente palestra “A Música na Obra de Câmara Cascudo”, que ocorre hoje (19), das 18h30min às 20h, no Campus Avançado da UERN. A palestra abrirá o ciclo “Música Popular Potiguar”, oferecido Secultrn/FJA, através de convênio firmado com o Ministério da Cultura (MinC). As inscrições são gratuitas e serão recebidas até o início das aulas no Instituto de Música Waldemar Almeida, na Rua Açú, 666-A Tirol.

A frente da abertura não haveria melhor indicado, Cláudio concluiu o doutorado em História pela USP, abordando em sua tese a relação de Cascudo com a música, e ressalta a importância do tema. “Já se escreveu sobre tudo de Cascudo: história, biografia, folclore; mas sobre o relacionamento dele com a música só há um livro, muito restrito, que foi publicado na década de 60”. Em seu currículo, o historiador tem ainda publicações da biografia do poeta Othoniel Menezes, da poeta Zila Mamede e dos músicos Oriano de Almeid, Tonheca Dantas e Oswaldo de Souza.

Dando continuidade ao novembro da música, a Secultrn/FJA segue oferecendo oficinas para os amantes da música clássica francesa, alemã, espanhola, barroca e Contemporânea, além de uma interpretação de mais um importante nome da música, Beethoven. Na programação constam também mais 10 oficinas dentro do ciclo “Musica Popular Potiguar, explorando as características e peculiaridade da música da nossa região e, Oficinas de Áudio e Vídeo, de organização e montagem de estúdio de som e imagem. Todas seguindo o mesmo formato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário