quinta-feira, 8 de novembro de 2012

RN ganha mais um Ponto de Cultura: TEAR, em São Miguel do Gostoso


O Estado do RN ganha mais um Ponto de Cultura, agora em São Miguel do Gostoso, com a aprovação pelo Governo Federal, em parceria com a Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), do Ponto de Cultura TEAR. E para celebrar a aprovação do projeto, seus agentes culturais realizarão seu lançamento oficial no dia 09 de novembro, a partir das 18h, no Espaço TEAR, que marca a retomada do trabalho do grupo no município.

No lançamento acontecerá a apresentação da peça teatral “Hoje meu boi não sai”, pela trupe Nós Na Rua, além de conserto musical com flauta doce, apresentado pela turma de aprendizes. Haverá também mostra de vídeo e slides fotográficos, assim como coquetel em homenagem ao atual momento vivido na cidade.
“A responsabilidade socioambiental apresenta-se como fator de suma importância no desenvolvimento da localidade, tornando-a sustentável. O protagonismo oferecido aos alunos através de aulas técnicas ministradas no TEAR e o empreendedorismo desenvolvido por meio de oficinas em parceria com outras entidades forma mão de obra especializada e ideias grandiosas em nosso município”, destacam os agentes do TEAR.

Durante a festa e para completar o ensejo serão lançados também os cartões postais com fotografias dos alunos da oficina oferecida pelo TEAR em parceria com a ONG Olhares, de Natal/RN. São 12 belas imagens de São Miguel do Gostoso, que retratam as maravilhas do nosso município. Assim, o convidamos para fazer parte da alegria de trabalhar em prol do bem social e da nossa comunidade.

“A importância de viabilizar tais desejos é motivo para buscarmos caminhos e estratégias de execução desse projeto. Contamos com a participação valorosa de parceiros interessados em auxiliar na causa comunitária da ONG CDHEC, através do Projeto TEAR e seu trabalho ecológico e social na cidade de São Miguel do Gostoso. Temos um futuro promissor pela frente, precisamos apenas unir forças aos parceiros e incentivadores certos”, completam seus organizadores.

O projeto passa a ter apoio do Governo Federal e Municipal, através da Secultrn/FJA. Passando a ser reconhecida como uma entidade de Utilidade Pública Municipal através da LEI Nº164/2008 de 11 de dezembro de 2008, e de Utilidade Pública Estadual, Le Nº 9.201 de 30 de junho de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário