quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Secultrn/FJA oferece essa semana mais duas oficinas no Novembro da Música

“Ópera: estética, abordagem de papéis e comportamento vocal” e “Chorinho e K-Ximbinho” iniciam nesta sexta-feira, a partir das 14h

Continuando a programação do novembro da música, a Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), através de convênio firmado com o Ministério de Cultura (MinC), oferecem, dentro do ciclo de oficinas “O Som dos Clássicos”, nos dias 23 e 24 de novembro,  a oficina “Ópera: estética, abordagem de papéis e comportamento vocal”, no Salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão. Simultaneamente, o Campus Avançado da UERN recebe a oficina “Chorinho e K-Ximbinho”, dentro do ciclo “Música Popular Potiguar”. Os interessados podem ser inscrever gratuitamente no Instituto de Música Waldemar de Almeida, ou no próprio local do curso antes do início da oficina.

A ópera é um dos temas mais complexos da música, mas é indiscutivelmente um universo fascinante. O regente Linus Lerner auxiliará os alunos no entendimento desse gênero, que consiste em uma composição dramática em que se combinam música instrumental e canto. Por sua vez, os que se inscreverem na oficina de “Música Popular Potiguar”, contarão com ajuda do músico instrumentista e compositor Carlos Zens.

Dentro da programação do ciclo “O Som dos Clássicos”, a Secultrn/FJA oferece ainda as seguintes oficinas: “Músicas dos séculos XIX e XX: Francesa e Alemã”, por Danilo Guanais, 26 e 27/11; e, “Interpretação da Obra de L. Van Beethoven”, 28 e 29/11, por André Luiz Muniz. Já nas de “Música Popular Potiguar” constam as oficinas de música: Música Popular Potiguar, sobre as características e peculiaridades da música da nossa região; e, Oficinas de Áudio e Vídeo, de organização e montagem de estúdio de som e imagem. Os interessados podem se inscrever em quantas oficinas desejarem e receberão certificados ao final das aulas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário