sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Instituto de Música Waldemar Almeida abre suas inscrições para o ano de 2013


Matrículas para os cursos de diversos instrumentos começam na próxima segunda-feira, 12/11

Seguindo o embalo do seu musicado mês, a Secretaria Extraordinária de Cultura e a Fundação José Augusto (Secultrn/FJA) – a exemplo das Oficinas de Música que estão sendo oferecidas até dezembro – e o Instituto de Música Waldemar Almeida (IMWA) abrem as inscrições para os cursos de música, que oferecem anualmente junto com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC), entre os dias 12 e 23 de novembro, finalizando a seleção dos novos alunos no dia 21 de dezembro. As matrículas e os cursos são realizados na sede do próprio IMWA.

Para o ano de 2013 o IMWA oferecerá os cursos de instrumentos de cordas: violão, violino, guitarra, baixo, viola, violoncelo, cavaquinho e bandolim; de sopro: clarinete, sax, trompete, flauta; de tecla: piano, harmonia, regência, trilha sonora de cinema, fuga e contra ponto; e, os cursos de música coletiva: canto coral, teoria musical, percussão e iniciação infantil a música. As aulas serão oferecidas nos períodos matutinos ou vespertinos, com professores especializados em cada instrumento.

As matrículas serão divididas na seguinte forma: 12 a 14/11 acontecerá a pré-matrícula para alunos novos; 19 a 23, será o período de renovação dos alunos veteranos; e, nos dias 22 e 23 é a vez dos alunos que estão com matrículas trancadas reativarem suas vagas. Já nos dias 17 e 18 de dezembro, das 9h às 15h, os alunos novos passarão pelos testes, que terão seus funcionamentos explicados no ato da matrícula. E, por fim, nos dias 20 e 21/12, haverá a confirmação das matrículas dos novos alunos.

Do trabalho que vem sido desenvolvido no decorrer dos anos no IMWA, vários artistas passaram pelas salas de aulas do Instituto; e, projetos, como Chorinho na Praça e coralistas do Coral Harmus, são oriundos dos cursos que duram o ano inteiro. E, para o encerramento desse ano, os alunos e professores apresentarão seu aprendizado, dedicação e desenvoltura adquiridos no decorrer desse ano no Recital de Final de Ano, no dia 28 de novembro, no Teatro Alberto Maranhão.

Os alunos interessados devem se encaminhar ao Instituto de Musica Waldemar de Almeida, das 8h às 17h, na Rua Açu, 666, Petrópolis. E, para a matrícula de crianças, os responsáveis que devem realizar as inscrições. Informações adicionais e cronograma das aulas, de acordo com o curso escolhido, podem ser tiradas por telefone (84 3232-5357) ou por e-mail (fjacena@rn.gov.br).


Nenhum comentário:

Postar um comentário