sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Secultrn/FJA oferece oficina de baixo-elétrico e sua importância nas levadas populares

Oficina “Baixo- elétrico-Levadas: Condução de ritmos brasileiros” inicia nesta segunda-feira, 03, na UERN

Nos dias 03 e 04 de dezembro, a partir das 14h, o Campus Avançado da UERN recebe a oficina “Baixo-Elétrico-Levadas: Condução de ritmos brasileiros”. O curso faz parte do ciclo Música Popular Brasileira que está sendo oferecido pela Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto0 (Secultrn/FA), através de convênio firmado com o Ministério da Cultura (MinC). As inscrições, assim como em todas as outras oficinas da programação, são gratuitas e podem ser feitas no Instituto de Música Waldemar de Almeida, ou ainda, no próprio local do curso antes do início da aula.

O Baixo é um instrumento essencial na composição de uma música, sendo o responsável, juntamente com a bateria, por ditar o ritmo da música, auxiliando na harmonia e dando preenchimento à música. Tamanha importância faz com que um baixista talentoso seja comparado a um maestro, uma vez que marcação rítmica está em suas mãos. E auxiliando os alunos nas aulas sobre o importante instrumento, estará o professor Felipe Morais, um dos grandes nomes do ramo no nosso estado.

Dando continuidade ao novembro da música, a Secultrn/FJA segue oferecendo oficinas dentro do ciclo “Música Popular Potiguar”, explorando as características e peculiaridade da música da nossa região, e ainda o ciclo “Áudio e Vídeo: montando nosso estúdio”, de organização e montagem de estúdio de som e imagem, que segue até o dia 20 de dezembro na Escola Estadual Edgar Barbosa. Todas seguindo o mesmo formato e com emissão de certificados ao final das aulas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário