segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Edital Cena Aberta Formação divulga atores selecionados


Ensaios iniciam amanhã e público poderá acompanhar processo de criação através de um blog

A Casa da Ribeira tem a alegria de divulgar os 5 atores selecionados para a montagem de um espetáculo infantil, através do edital Cena Aberta Formação, patrocinado pelo Governo do RN e COSERN, através da Lei Câmara Cascudo.

Nas duas últimas semanas, os candidatos tiveram oficinas intensivas e simulações sobre o processo de montagem com aulas de corpo, voz e criação de cenas. O processo teve a curadoria de Henrique Fontes, Quitéria Kelly e Wanie Rose. Segundo Henrique Fontes, diretor da montagem e um dos curadores das oficinas, a qualidade dos candidatos foi excelente, o que deixou a disputa acirrada.

“A gente ficou muito feliz com a qualidade dos inscritos e por isso foi uma seleção muito dificil. Houve muita entrega e comprometimento de todos os atores. Para os que não foram contemplados, desejo encontrá-los muito em breve nas atividades da Casa da Ribeira, ou em um próximo processo de montagem", comentou Henrique.

Os ensaios já iniciam neste terça-feira, 06, e seguem até 21 de dezembro, das 9h às 13h, reiniciando dia 07 de janeiro de 2013, após o recesso de fim de ano.

LANÇAMENTO DO BLOG FORMAÇÃO

Para quebrar o paradigma de que o indivíduo veio ao mundo com o dom de ser ator/atriz, o público poderá acompanhar de perto os processos criativos que envolvem uma montagem teatral, através do blog CENABERTAFORMAÇÃO, que entra no ar hoje e revelará todos os bastidores desta montagem, através da opinião dos atores em formação, da equipe de profissionais e da Casa da Ribeira. O desejo é que as pessoas possam ver que não há segredos mágicos e nem produtos instantâneos. O teatro é um ofício e como tal requer trabalho.

Confira os nomes dos 05 atores contemplados:

Glacyane Martins Viturino Bezerra
Hugo Ferreira Santos
Jociel Luis de Oliveira
Luana Vencerlau
Marina Ataide Braga




Nenhum comentário:

Postar um comentário