terça-feira, 6 de novembro de 2012

Cláudio Galvão inicia em grande estilo as oficinas Os Sons dos Clássicos

O professor Doutor Cláudio Galvão abriu na noite de segunda-feira, 05, o clico de oficinas "Sons dos Clássicos", ministrando sua palestra sobre os grandes nomes da música erudita aqui no RN, desde nomes frutos da nossa terra, como grandes nomes que por aqui passaram e seus incentivadores. Citando nomes como Hianto de Almeida, Waldemar de Almeida, Oriano de Almeida, Ciro Ciarlini, Osvaldo de Sousa, Alberto Maranhão, entre tantos outros destaques.

A palestra aconteceu no Salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão, na presença da secretária extraordinária da Cultura, Isaura Rosado, e foi uma pequena grande mostra do que os alunos que participarem das oficinas poderão presenciar, dando destaque a este estilo musical de tamanha importância na história da música mundial contemporânea, tal qual a música clássica tem sido no decorrer dos séculos, sendo a raíz de formação do que hoje se produz no mundo dos sons.

As próximas oficinas serão: 07 e 08, a oficina Música de Câmara: A arte de tocar e ouvir, ficará a cargo de Durval Cesetti, professor doutor em Música pela McGill University/Canadá 09 e 10, acontece Interpretação da Obra de Bach: uma abordagem sobre a sonoridade, estética do compositor e sua época, com Danilo Guanais, professor doutor em Composição pela UNIRIO/UFRN 12 e 13, será a vez de Interpretação da Obra de Mozart: uma abordagem sobre a sonoridade, estética do compositor e sua época, por André Luiz Muniz, professor doutor em Música pela Universidade de Montreal/Canadá 19 e 20, Música de Câmara: Canções espanholas e brasileiras, com Elke Beatriz Riedel, professora doutora em Canto-Performance pela Universidade de Michigan/EUA 21 e 22, acontece A música dos séculos XX e XXI, por Marcus Varela, doutorando em Composição pela UNIRIO/UFRN 23 e 24, Ópera: estética, abordagem de papéis e comportamento vocal, ministrada por Albert Halfon, formação de Regência pela UFRN/RN 26 e 27, traz Música dos Séculos XIX e XX - Francesa e Alemã, novamento com Danilo Guanais e, por fim, nos dias 28 e 29, Interpretação da Obra de Mozart: uma abordagem sobre a sonoridade, estética do compositor e sua época, também com André Luiz Muniz.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até oinício de cada uma das oficinas, no Instituto de Música Waldemar de Almeida, na Rua Açú, 666-A Tirol, com Vera Leão e Helena. Ao final das oficinas, que acontecem sempre das 14h às 19h, serão emitidos os certificados. Estando as aulas abertas para visitação do público. Demais informações podem ser obtidas através do (84) 3232-5357.





Fotos: Anchieta Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário