segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Projeto “Chorinho na Praça” acontece nesta quarta-feira, 07


A edição de novembro acontece no Instituto Juvino Barreto

Levar o chorinho para as ruas e dar a oportunidade da população conhecer e escutar poesia em sons é o que projeto “Chorinho n Praça” levará aos idosos do Instituto Juvino Barreto, na próxima quarta-feira, 07/09, das 16h30 às 18h. Aberto ao público.

O projeto, sob a coordenação do professor Alexandre Moreira, apresentará números de chorinho tocados pelos alunos do Instituto de Musica Waldemar de Almeida, levando a alegria e leveza aos idosos amparados e acolhidos pelo Instituto Juvino Barreto, na Av. Alexandrino de Alencar, 908. Durante a apresentação o público que quiser apoiar e saborear os tons do choro está convidado a participar e animar ainda mais a festa dos idosos e funcionários do abrigo.

O projeto apoiado pela Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), acontece sempre na primeira quarta-feira de cada mês, sendo sempre itinerante, levando o choro para perto do público, de “forma mais descontraída e leve, como deve ser o choro, diferente de um concerto dentro de um teatro”, destaca o coordenador Alexandre, “além de ser importante que os alunos saiam das salas de aula e passem a ter prática de apresentação, começando com locais menos catedráticos”, conclui o professor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário