quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Elke Riedel ministra oficina “Música de Câmara: músicas espanholas e brasileiras” a partir de segunda-feira


A professora já foi ministrante de cursos e masterclasses na área de canto e pedagogia vocal no Brasil, Alemanha, Portugal e Estados Unidos

A música de Câmara mais uma vez irá invadir o Salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão. Nos dias 19 e 20 de novembro, a partir das 14h, o público poderá participar da oficina “Música de Câmara: músicas espanholas e brasileiras”. A oficina faz parte do ciclo, que acontecerá até o dia 30 de novembro, “O Som dos Clássicos”, oferecido pela Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), através de convênio firmado com o Ministério da Cultura (MinC).  As inscrições são gratuitas e serão recebidas até o início das aulas no Instituto de Música Waldemar Almeida, na Rua Açú, 666-A Tirol.

A Música de Câmara consiste em qualquer formação instrumental que se limite a poucos executantes, e que conseqüentemente pode ser destinada a espaços menores. Elke Beatriz Riedel será a responsável por ajudar os alunos a interpretar e entender um pouco mais sobre esse importante gênero musical que é a base de construção arquitetônica de toda a música. Doutora em Canto-Performance pela Universidade de Michigan/EUA e  atual professora de Canto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Elke possui uma vasta experiência internacional, com apresentações nos Estados Unidos, Alemanha, Áustria, Argentina e Portugal. Do seu repertório fazem parte as obras vocais mais representativas do período entre os séc. XVII e XXI, incluindo obras operísticas, sinfônicas e Música de Câmara. 

E dando continuidade ao novembro da música, a Secultrn/FJA irá oferecer ainda oficinas para os amantes da música clássica francesa, alemã, espanhola, barroca e Contemporânea, além de uma interpretação de mais um importante nome da música, Beethoven. Na programação constam também as oficinas de música: Música Popular Potiguar, sobre as características e peculiaridades da música da nossa região e, Oficinas de Áudio e Vídeo, de organização e montagem de estúdio de som e imagem. Todas seguindo o mesmo formato.

Por: Lais Farias


Nenhum comentário:

Postar um comentário