quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Oficina “Interpretação da Obra de Bach: uma abordagem sobre a sonoridade, estética do compositor e sua época” inicia nesta sexta-feira


O objetivo é ampliar os conhecimentos dos músicos potiguares e do público apreciador da música clássica

Os admiradores de Bach, um dos grandes gênios da música clássica, terão a chance de conhecer um pouco mais da sua obra, dentro da programação das Oficinas Sons dos Clássicos.  A Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), através de convênio firmado com o Ministério da Cultura (MinC), oferecem, no dia 09 e 10 de novembro, no Salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão, a oficina “Interpretação da Obra de Bach: uma abordagem sobre a sonoridade, estética do compositor e sua época”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o início das aulas no Instituto de Música Waldemar Almeida, na Rua Açú, 666-A Tirol. Ao final das oficinas serão emitidos os certificados.

Danilo Guanais, doutorando em Composição pela UNIRIO/UFRN, estará à frente da oficina que inicia nesta sexta-feira (09), das 14h às 19h. Mestre, também em Composição, pela Uicamp/UFRN, Danilo compõe regulamente para grupos vocais e instrumentais, sendo sua obra executada freqüentemente por todo país e também no exterior. Além disso, é responsável por vários trabalhos de composição de trilhas sonoras de grandes espetáculos ao ar livre, tendo conquistado oito prêmios em festivais de Teatro.

Os músicos potiguares e o público apreciador poderão também ampliar seus conhecimentos a respeito da música clássica francesa, alemã, espanhola, barroca e contemporânea. Além de conhecer mais as obras de figuras importantes, a exemplo de Beethoven e Mozart. O novembro da música da SECULTRN/FJA irá oferecer ainda as oficinas de música: Música Potiguar, sobre as características e peculiaridades da musica potiguar e, Oficinas de Áudio e Vídeo, de organização e montagem de estúdio de som e imagem, seguindo o mesmo formato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário