sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Paulinho da Viola e Catita Choro & Gafieira fazem show neste sábado, 27


Paulinho da Viola é o convidado de honra do Agosto da Alegria no show que ocorrerá no próximo sábado, 27 de agosto, no Largo Dom Bosco, a partir das 21h. Antes do show de Paulinho da Viola o Agosto da Alegria também levará ao público a música do Catita Choro e Gafieira. A entrada é gratuita.

O novo show de Paulinho da Viola foi apresentado despretenciosamente numa curta temporada no Teatro Fecap, em São Paulo, em outubro do ano passado. De acordo com divulgação, o sucesso foi tanto que em abril de 2011 o artista realizou uma turnê, com esse mesmo show, pelo interior de todo o estado de São Paulo.

Esse trabalho aborda um lado da obra de Paulinho da Viola de maneira diferente do show mais recente dele, divulgado pela MTV. De acordo com divulgação, o sambista volta a apresentar canções mais intimistas sem deixar de lado grandes sambas de quadra como "Peregrino", "Quanto bate uma saudade" e "Chega de padecer". A mistura perfeita de músicas de diferentes períodos, uma das marcas registradas do artista e tá o tom deste novo repertório.

O contraponto aos sambas de quadra se dá em canções como "Vela no Breu", "O tímido e a Manequim", "Cidade Submersa" e "Brancas e Pretas". Para os fãs que acompanham a carreira de Paulinho da Viola de perto esta será uma oportunidade única para ouvir músicas que não integram o repertório do compositor há pelo menos duas décadas.

Outra novidade é o fato de que Paulinho da Viola vai apresentar uma banda com formção menor, mais intimista, dando maior destaque para os músicos Cristóvão Bastos (piano), Dininho Silva (baixo), Celsinho Silva (pandeiro), Mário Sève (sopros), Hércules (bateria) e João Rabello (violão).

Mais próximo do público, Paulinho da Viola estará mais comunicativo, contando as histórias de seus sambas e até apresentando canções inéditas em primeira mão como uma degustação.

O Agosto da Alegria é uma ação do Governo do Estado e, durante todo o mês de agosto, apresenta em 11 eixos temáticos, as mais diversas vertentes da nossa cultura popular. Idealizado com a intensão de criar um "laço" entre a cultura e o turismo o Agosto da Alegria vem conquistando o público natalense e também turístico que por aqui passa nesse mês em que se comemora o Dia Mundial do Folclore. Agosto da Alegria conta com o patrocínio do Sesc e do Banco do Nordeste do Brasil.
  
Show Agosto da Alegria
Dia: 27 de agosto
Local: Largo do TAM
Hora: 21h
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário