Pela primeira vez no Estado, dentro da programação do Agosto da Alegria, ocorre uma exposição individual de um dos seus maiores nomes de arte Naif do Brasil: o potiguar, radicado em Goiás, Fé Córdula. A exposição está dividida em quatro temas: "A Fé"; "O Fantástico"; "O Reino" e "O Povo". E a vernissage começa nessa terça-feira, 16, a partir das 18h no Palácio Potengi - Pinacoteca do Estado.
Foto: Gustavo Porpino
A secretária Extraordinária de Cultura e FJA, Isaura Rosado foi pessoalmente conversar e buscar as 23 telas que compõem a mostra individual. Por conta de limitações físicas, Córdula que já tem mais de 70 anos, não virá para a abertura de sua exposição, mas será representado pela filha, Maria Alice Córdula.
Dono de um traço marcante e de cores vibrantes, Córdula diz que "tudo começa a partir do primitivo" e assim, construiu sua obra. O público poderá conferir telas que remetem à religiosidade, ao folclore e ao mundo fantástico, com figuras que parecem tiradas do realismo literário de grandes dos nosso escritores latinos.
A visitação de Arte de Fé na Pinacoteca poderá ser feita até o dia 16 de setembro, de terça a domingo, das 8h às 17h.
O Programa Agosto da Alegria é uma ação do Governo do RN e conta com o patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil e do Sesc.
Foto da tela: Giovanni Sérgio
Nenhum comentário:
Postar um comentário