segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Obras de Fé Córdula expostas no Agosto da Alegria

Pela primeira vez no Estado, dentro da programação do Agosto da Alegria, ocorre uma exposição individual de um dos seus maiores nomes de arte Naif do Brasil: o potiguar, radicado em Goiás, Fé Córdula. A exposição está dividida em quatro temas: "A Fé"; "O Fantástico"; "O Reino" e "O Povo". E a vernissage começa nessa terça-feira, 16, a partir das 18h no Palácio Potengi - Pinacoteca do Estado.

Foto: Gustavo Porpino

A secretária Extraordinária de Cultura e FJA, Isaura Rosado foi pessoalmente conversar e buscar as 23 telas que compõem a mostra individual. Por conta de limitações físicas, Córdula que já tem mais de 70 anos, não virá para a abertura de sua exposição, mas será representado pela filha, Maria Alice Córdula.

Dono de um traço marcante e de cores vibrantes, Córdula diz que "tudo começa a partir do primitivo" e assim, construiu sua obra. O público poderá conferir telas que remetem à religiosidade, ao folclore e ao mundo fantástico, com figuras que parecem tiradas do realismo literário de grandes dos nosso escritores latinos.

A visitação de Arte de Fé na Pinacoteca poderá ser feita até o dia 16 de setembro, de terça a domingo, das 8h às 17h.

O Programa Agosto da Alegria é uma ação do Governo do RN e conta com o patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil e do Sesc.

Foto da tela: Giovanni Sérgio

Nenhum comentário:

Postar um comentário