quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Um minuto no país do futebol

Estão abertas as inscrições para o 4º Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa, cidade situada a 90km ao Sul da Capital. Interessados podem inscrever vídeos de 1 minuto dentro da temática Um minuto no país do futebol até dia 22/11. 


O Cinematógrafo e outros poloneses serão exibidos durante o Festival de Cinema de Baía Formosa 
Estão abertas as inscrições para o 4º Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC). Dentro da temática “Um minuto no país do futebol”, o FINC recebe, até dia 22/11, inscrições de curtas-metragens de 1 (um) minuto – gravados em qualquer dispositivo –, sequência de fotos ou animação. As inscrições podem ser feitas no site do FINC, o http://fincbrazilbf.com/. O festival acontece dia 30/11, às 18h, na praia paradisíaca de Baía Formosa, litoral sul do Rio Grande do Norte.

O prêmio para o grande vencedor é convidativo. Ganha passagem, hospedagem e alimentação durante dez dias na Cracóvia, Polônia, onde exibirá seu filme no Festival Off Plus Camera (http://www.offpluscamera.com)
O vencedor, que será conhecido no dia do FINC, passa por duas seleções: a votação no site do festival, que elegerá os mais votados, e finalmente a escolha final, realizada por um júri composto por especialistas da Polônia e do estado. Além do resultado, o festival também contará com exibição de curtas poloneses e do longa “Hania”, também polonês, e de produções potiguares.

Sobre o FINC

Desde 2010, o festival é realizado na praia de Baía Formosa. O concurso começou a partir da 2ª edição, quando Raíssa Dourado ganhou com seu filme “Vermelho”. Na 3ª, viajaram à Polônia Alexandre Santos e Dênia Cruz e mais três pessoas da equipe, depois de vencerem com o curta “Maré Alta”.

A mostra é a primeira do gênero realizada na cidade, e a maior a céu aberto do RN. Tem o intuito de fomentar a sétima arte no estado, bem como ressaltar as belezas naturais da região como destino turístico. O FINC pretende se tornar um evento fixo no calendário do Estado, atraindo olhares nacionais e internacionais.

Sobre o idealizador

O empresário e cônsul do Brasil na Polônia, Greg Hajdarowicz, é o idealizador do FINC. Fundador do grupo GREMI, o polonês também produz e financia cinemas em parceria com nomes de peso.

A GREMI Film Production SA, braço de sua empresa, produziu o filme “Confusões em família – com Andy Garcia como diretor e ator principal – , que levou o Prêmio do Público no Festival de Filmes em Tribeca, em Nova York. Os filmes “Carmo”, vencedor do Prêmio de Público do Festival Internacional de Cinema de São Paulo, e “Hania”, dos ganhadores de Oscar Janusz Kaminski e Jan Kaczmarek, estão entre as co-produções da empresa. Até 2016, o empresário polonês pretende produzir três filmes, rodados nos Estados Unidos e no RN por equipes de Hollywood.

 Serviço:

O quê? 4º Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC) recebe inscrições de curtas com temática “Um minuto no país do futebol”.
Quando? Até dia 22/11
Como se inscrever? No site do FINC http://fincbrazilbf.com
INSCRIÇÕES GRATUITAS

Veja quais curtas poloneses serão exibidos: : http://bit.ly/16IfVnM

Nenhum comentário:

Postar um comentário