quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Arte do sertão potiguar é tema de exposição na Assembléia Legislativa do RN



Além de artística plástica, Silvana é coordenadora
do grupo de artesãos da Casa de Cultura de Angicos

Inspirada na natureza e nas cores do sertão de Angicos, a artista plástica Silvana Pacheco Nunes, traz a Natal uma seleção de suas principais obras para serem exibidas na exposição Arte do Sertão e Contemporânea, promovida pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte. A abertura acontece no dia 30 de outubro, em vernissage a partir das 18h, no Salão Nobre Deputado Paulo de tarso, e permanecerá aberta à visitação até o dia 14 de novembro, com curadoria de Socorro Alves.

Arte naïf é um segmento das artes visuais onde não há
necessidadede seguir normas ou padrões acadêmicos
Silvana, que coordena o grupo de artesões da Casa de Cultura de Angicos começou a se aventurar no universo artístico aos 11 anos, autodidata. Inspirando-se no sertão de sua cidade, para desenvolver certo estilo próprio de arte Naïf, apropria-se livremente das cores e formas sem a preocupação de se ater-se a normas ou padrões das escolas artísticas visuais. Suas pinturas apresentam desde cactos floridos brotando da paisagem da caatinga, cidades e vilas pintadas em cores vivas ao sopé do Pico do Cabugi, até mesmo algumas aventuras na arte contemporânea.

Silvana inspira-se no sertão angicano para compor suas obras

Começando a ganhar visibilidade fora do estado, foi convidada, em março de 2013,  a representar o RN e expor seu trabalho em Brasília, num evento do Movimento das Mulheres Camponesas. Agora em Natal, Silvana, que se auto-define como uma angicana arretada pretende conquistar a crítica, e obter reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos.

Serviço



Exposição Arte do Sertão e Contemporânea
Vernissage: 30 de outubro de 2013 (horário: 18h)
Visitação: 31 de outubro a 14 de novembro de 2013  (horário: 8h às 12h)
Local: Salão Nobre Deputado Paulo de Tarso (Assembléia Legislativa do RN)
Fone: 9417-1157 (Silvana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário