sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Projeto Nós na Tela estreia dois novos filmes em outubro

Estão marcadas para esse mês duas estreias de filmes produzidos pelo Coletivo NÓS NA TELA em parceria com a Secultrn/FJA. No dia 25 de outubro acontece a estreia do filme 'O Mirante' na cidade de Tenente Laurentino Cruz (RN) e no dia 26 acontece a estreia do filme 'Odisséia de Ícaro', na cidade de Lajes (RN).


Cena do filme 'O Mirante', que é baseado em uma história real

O Coletivo Nós na Tela leva, desde 2008, o universo do cinema a cidades do interior do RN, através de cursos, oficinas e e trabalhos em parceria com a Secretaria Extraordinária de Cultura do RN, viabilizada por meio de patrocínio do BNB e BNDES.

Coordenado pelo cineasta Geraldo Cavalcanti, com direção de arte de Guaraci Gabriel, oficinas de interpretação por Silbene Sil, além de outros profissionais, a equipe passa um mês em cada cidade visitada, beneficiando as comunidades como um todo. "O Nós na Tela é um coletivo de profissionais ligados ao audiovisual. Nas oficinas, participamos mais intensamente do dia a dia de pessoas que sequer sonhavam em atuar no cinema", explica Geraldo.


Em "Odisseia de Ícaro', Geraldo Cavalcanti assina o Roteiro e a Direção. O Argumento é de criação coletiva dos participantes do projeto, a Direção de Fotografia, Edição e Finalização de imagem é do Roberto Maciel, Direção de Arte do Guaraci Gabriel e Preparação de Elenco de Silbene Sil que também faz uma ponta no filme. No Elenco Raniere Fernandes e Fábio Fernandes.

Confira o Trailer do filme: 



REALIZAÇÃO: Coletivo Nós na Tela e Secretaria de Cultura do RN/Fundação José Augusto.
APOIO: Secretaria de Educação de Lajes/Prefeitura Municipal de Lajes RN
PATROCÍNIO: BNB/BNDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário