quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Memória Afetiva em telas de Henrique Araújo

Pinacoteca do Estado é o cenário para a exposição do artista caicoense Henrique Araújo, que realiza sua primeira individual nesta sexta, 4.
Memória Afetiva traz lembranças de todas as épocas vividas pelo autor
Memórias de infância vivida no interior, na região do Seridó, reminiscências do caos urbano presente em todos os momentos de sua vida adulta. O artista e produtor de moda Henrique Araújo usa tinta acrílica, telas e papeis para mostrar uma arte multicor, revelando nuances e pinceladas de sua própria existência. Nesta sexta, 4, ele inaugura às 19h a exposição Memória Afetiva, na Pinacoteca do Estado. A concessão do espaço ocorreu através de edital de ocupação, lançado no início de 2013.  

O artista expõe 13 telas em acrilico e composições com assemblage
O trabalho é apresentado em pinturas, com forte apelo pela cor, onde o artista retira e expõe elementos, através da observação contemporânea e memórias afetivas.  As imagens se mostram sobrepostas, aglomeradas, de cronologias desordenadas, onde se misturam técnicas, ícones, moda, comportamento e o próprio tempo. A exposição é composta de 13 telas e 3 paineis, em pinturas com acrílico e alguns com assemblage (colagens).
O produtor de moda Henrique Araújo realiza sua primeira individual
“O que me inspira é o que vejo e o que me emociona, que são  expressos de forma abstrata. Música, moda, sertão, Seridó, o oriente, estilo de rua, grafite, pop, sacro, botânica, os humores do dia, a velocidade de informação. Enfim, o mundo e a vida”, declara Henrique. Todos os quadros estão à venda e a exposição permanecerá em cartaz até o dia 5 de novembro.

Serviço: 
Henrique Araújo expõe Memória Afetiva – Vernissage: 04/10, às 19h. Pinacoteca do Estado (Praça Sete de Setembro, Cidade Alta). Visitação: até 05/11, de terça a sábado, das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário