quinta-feira, 11 de julho de 2013

Fotografia pictórica em exposição na Pinacoteca do Estado



O fotógrafo espanhol Xavier Roca, radicado no Rio Grande do Norte há alguns anos, realiza exposição na Pinacoteca do Estado com imagens clicadas pelo nosso litoral e pelo Brasil afora. 

 
Um dia chuvoso em Muriú (Ceará-Mirim/RN)

Ele é um viajante por natureza. Ama viajar e captar imagens deslumbrantes. O fotógrafo Xavier Roca realiza a partir de segunda, 15, a exposição Fotografia Pictórica Natal e Brasil, com imagens do litoral potiguar e outras cidades do Brasil. Atualmente residente na praia e Cotovelo (Parnamirim-RN),  ele relata que por mais de 40 anos conseguiu combinar suas duas grandes paixões: viajar e fotografar.
A ponte que seduz a todos pela grandiosidade da paisagem
 Ao longo de quatro décadas, ele acumulou mais de 60 mil imagens dos 64 países percorridos. “Eu posso me considerar muito afortunado de haver desfrutado de passagens, gentes e culturas, sob uma grande variedade de luz”, declara. Ele completa afirmando que se sente muito grato por fotografar o Brasil, “pais maravilhoso, que eu escolhi como segunda residência”.

Roca se classifica como pioneiro do Fashion Art, na Espanha, movimento artístico que está a introduzir agora em Natal. Segundo ele, é uma maneira de trabalhar imagens pictóricas na moda. Na exposição, ele também faz uma mostra dessas aplicações. 






Serviço:

Fotografia Pictórica do Brasil – Xavier Roca – Vernissage: segunda, 15, às 18h. Visitação: terça a domingo (até dia 06/08), das 8h às 17h. Pinacoteca do Estado. End.: Praça 7 de Setembro, SN, Cidade Alta, Natal/RN. Ao lado da Assembleia Legislativa. Cidade Alta.

Contato para entrevistas: Xavier Roca – (84) 9134-3633. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário