terça-feira, 9 de julho de 2013

Agosto da Alegria valoriza tradições em mais de 500 atrações


 
Obra do artista Mocó, que vai expor no Agosto da Alegria
A festa do folclore, da cultura popular, da música, do cinema, do teatro, da dança, das artes plásticas, da música, do artesanato e da alegria está para começar.  O evento Agosto da Alegria começa dia 29 de julho e transcorrerá até os primeiros dias de setembro, com mais uma temporada de atrações. 
Este ano, haverá a terceira edição do Salão de Arte Chico Santeiro, cujas inscrições permanecem abertas até o dia 26 de julho. O formulário de inscrição e o edital com todas as informações estão no site cultura.rn.gov.br. Durante todo o mês de folclore, teatros, salões e praças se transformarão em palcos para eventos que visam o entretenimento e o lazer, além da formação e o fomento à cultura, como poderá ser observado durante o Fórum das Secretarias Nacionais de Cultura, a ser realizado ainda este mês. 
A Seculturn/FJA está finalizando os últimos contatos para oficializar a programação, que deverá ser divulgada na íntegra dentro de mais alguns dias.
Dentre as exposições previstas para o Agosto deste ano, estão Mocó, o artista curraisnovense que se revelou nos Estados Unidos e faz uma arte viva, colorida, retratando com traços primitivista o cotidiano da vida contemporânea. A secretária Isaura Rosado destaca também a exposição Guilhermo Strada: Cuba no Agosto, o Salão de Fotografia Agosto 2012, além da grandiosa exposição Canção Ingênua Maria do Santíssimo, com 13 obras doadas pelo professor universitário, artista e escritor Iaperi Araújo.
Será um mês de presente para a população e os turistas que estarão em Natal nessa época do ano. Alegria, diversão e arte de boa qualidade. É isso o que o povo quer, é disso que o povo gosta. E viva o folclore brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário