segunda-feira, 8 de julho de 2013

Choro foi transferido para próxima quarta




Chuva atrapalhou a programação do projeto Choro na Praça, que foi transferido para esta semana, dia 10, na Cidade Alta.   


Na edição do mês de junho, os alunos se apresentaram na Feira de Artesanato de Ponta Negra


O grupo formado por cerca de 20 crianças e adolescentes, alunos dos cursos de violão, bandolim, cavaquinho e percussão, do Instituto de Música Waldemar de Almeida, farão seu concerto mensal na próxima quarta, 10, na praça Keneddy, a partir das 16h30. Sob a coordenação do Prof. Alexandre Moreira, os garotos choros e outras músicas do cancioneiro popular brasileiro.
Os alunos executarão músicas como Asa Branca, Assum Preto, Sabiá, Olha pro Céu e A Fogueira está Queimando, de Luiz Gonzaga Disparada, de Geraldo Vandré Anunciação, de Alceu Valença Eu Só Quero um Xodó, Dominguinhos Suíte do Pescador, Dorival Caymmi Tico-tico no Fubá, de Zequinha de Abreu, entre outras. Durante a apresentação o público também pode participar e interagir com o grupo.
Choro na Praça é itinerante e já foi realizado em diversas praças da cidade, até mesmo em shoppings. O projeto Chorinho na Praça, apoiado pela Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), acontece desde o ano passado, sempre na primeira quarta-feira de cada mês, leva o choro para perto do público e contribui para a formação de novas plateias para a música instrumental.



Consciência ecológica no TCP Chico Daniel

Esta semana será marcada também pela oficina Papel Marchê e Papietagem, que acontecerá no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel no dia 3, das 13h às 18h, e no dia 4, para turmas pela manha, das 8h às 12h, e à tarde, das 14h às 18h. Ministrada por Ana Selma, as aulas despertarão os participantes para a técnica artesanal e ecológica, uma vez que são utilizados e reaproveitados os mais diversos materiais que muitas vezes são destinados ao lixo.

A aprendizagem e o aprimoramento da papietagem viabiliza a produção desde peças mais simples até as mais elaboradas, dependendo da imaginação do artista. As vagas são destinadas aos integrantes das Casas de Cultura convidadas. TCP: (84) 3232-5307.

SERVIÇO:
Projeto Chorinho na Praça. Nesta quarta-feira, dia 3, das 16h30 às 17h30, na Praça Kennedy. Informações: 3232 5357 / 9984 5603 / 8791 6465 (com o professor Alexandre Moreira, coordenador do projeto).



Fotos: Anchieta Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário