quarta-feira, 24 de julho de 2013

Aprendendo a fazer cordel

Escritora Clotilde Tavares ministra curso de cordel
Venha aprender a produzir cordel na oficina que será ministrada pela professora, atriz e dramaturga Clotilde Tavares, nos dias 5, 7 e 9 de agosto, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, das 19h às 22h. As inscrições estão sendo realizadas no TCP, das 9h às 16h. A oficina Aprendendo a Escrever Cordel faz parte do Projeto Fazendo Arte, que visa a formação de atores, diretores, técnicos de teatro e é extensiva a arte-educadores. As incrições são gratuitas e permanecerão abertas até dia 5 de agosto. Estão sendo disponibilizadas 20 vagas. Informações: (84) 3232-5307.

Sobre a Oficina Aprendendo a Escrever Cordel - o projeto está aberto a professores das redes municipal, estadual e federal de ensino, agentes de cultura, atores, diretores, entre outras pessoas que demonstram interesse na literatura e artes em geral, e pelas artes cênicas em particular.

Sobre Clotilde Tavares - A ministrante é bastante respeitada nos meios culturais, do Rio Grande do Norte, onde é radicada desde o ano de 1970, e na Paraíba, seu estado de origem. Recentemente, recebeu Título de Cidadã Natalalense, pelos relevantes serviços prestados à cultura. Mantém ativos os blogs http://umaseoutras.com.br/, http://anoivadosol.wordpress.com/ ehttp://teatrovivo.wordpress.com/, onde é possível conhecer sua vida e extensa obra literária. 

Entre os diversos títulos editados, Clotilde Tavares publicou os cordéis A Vida e Obrtfa de Xico Santeiro, glória da nossa arte popular (FJA/1976), A Triste sina de Ritinha que criou seus filhos sem dar de mamar (EMATER, 1981), A Vida de Quincoló Boiadeiros, bravo vaqueiro nordestino (Edição da Autora/1986), A vida e Obra do Padre Malagrida, o Santo Andarilho do Nordeste (Edições Engenho de Arte, 2005), Cariri de A a Z (Edições Engenho de Arte/2008). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário