segunda-feira, 18 de março de 2013

Dia da Poesia em Mossoró, com Thiago de Mello











Fotos extraídas do Blog da Dired de Mossoró: http://blogdadired12.blogspot.com.br/2013/03/thiago-de-mello-e-poesia-em-mossoro.html

THIAGO DE MELLO E A POESIA EM MOSSORÓ

Na tarde de hoje (15/03), tivemos o privilégio de participar do encerramento das comemorações alusivas ao Dia da Poesia (14/03) - uma iniciativa do governo do estado do RN em parceria com a prefeitura de Mossoró. 

Estavam presentes autoridades, representativas dos diferentes segmentos dos governos estadual e municipal, artistas, escritores, poetas, professores e estudantes.

A programação foi iniciada com a apresentação de uma janela literária com artistas locais: cantores, atores, poetas, poetisas e quatro estudantes recitadores. Em seguida, contamos a presença do renomado poeta, escritor e tradutor amazonense Thiago de Mello – reconhecido como um ícone da literatura regional, uma figura ímpar que usa seus poemas para nos fazer refletir sobre os direitos humanos, a ecologia e a paz mundial. Na verdade, seus escritos são um convite à luta por um mundo melhor para nossas crianças, pois ele considera que as mudanças são lentas e nós mesmos não desfrutaremos delas. Aos 86 anos, Thiago de Mello é um poço de sabedoria, espontaneidade e franqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário