quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Canto do Povo comemora 25 anos de canção

O coral Canto do povo é liderado pelo maestro Janilson Batista da Silva
A Secultrn/FJA e a Escola de Música da UFRN promovem o Concerto – Coral Canto do Povo – 25 Anos de Canção, na próxima segunda, dia 09 de setembro, às 20 horas, com entrada franca. No programa, em sua primeira parte, o coral interpretará as músicas de seu repertório a Capela, as mais aplaudidas e queridas por seus fãs, e na parte final o coral interpretará uma composição inédita de John Rutter,  “Mass of The Children” (Missa das crianças), com solos da soprano Leciana Oliveira e do barítono José Fernandez, acompanhado pelo pianista Guilherme Rodrigues. 
O Coral Canto do Povo foi criado em 1988, pelo maestro Pedro Ferreira Costa, e estreou em 14 de setembro do mesmo ano, no Centro de Convenções de Natal. A partir de sua primeira apresentação, o Coral Canto do Povo participou do I Festival Nacional de Corais de Pernambuco em 1989, e depois de selecionado, representou o estado no I Brasil Cantat, em julho de 1990, na cidade de Novo Hamburgo no RS.
Após sua participação no I Brasil Cantat, o Coral Canto do Povo foi escolhido pela Confederação Brasileira de Coros para representar o Brasil numa série de apresentações na Itália, França e Alemanha.
Em março de 2000, na praça São Pedro no Vaticano, o coral se apresenta na comemoração religiosa de beatificação de 28 leigos e 2 sacerdotes de São Gonçalo e Uruaçu, ministrado papa Papa João Paulo II.
Neste ano de 2013 o Coral Canto do Povo comemora 25 anos de fundação.  Atualmente regido pelo maestro Janilson Batista da Silva, o coral tem como objetivo fortalecer a sua proposta de representar o “Canto dos Povos”, e estabelecer parcerias com a OSRN – Orquestra Sinfônica do RN, EMUFRN – Escola de Música da Universidade Federal do RN, Madrigal/EMUFRN, Canto Dell’Arte, Coral Harmus/Instituto Waldemar de Almeida entre outros.
Na Temporada 2013, interpretou a peça “Mass Of The Children” do compositor John Rutter no dia 19 de junho na Paróquia Santo Afonso em Mirassol.

Serviço: 
Coral Canto do Povo – 25 Anos de Canção - Dia 9 de setembro (segunda), 20h, no auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN. Entrada franca.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário