sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Espetáculos Teatrais e de Dança prometem movimentar o Fim de Semana do Agosto da Alegria 2013

A programação do fim de semana no Agosto da Alegria 2013 está repleta de atrações culturais gratuitas. Hoje (16), a festa é do Grupo de Dança Terras Potiguares, Boi de Reis de Bom Pastor, Grupo de Dança Macambirais e a Cia. de Dança do TAM, que sobem ao palco do Teatro Alberto Maranhão, a partir das 15h30, em mais um dia de apresentações no Encontro de Cultura Popular e III Encontro de Brincantes do Brasil.  O Grupo Anjos Adonai entra em cena, às 19h, com a peça teatral O Canto das Ilhas que promete fazer um grande espetáculo e agradar o público no Teatro de Cultura Popular (anexo à Fundação José Augusto, no bairro do Tirol).

Cia. de Dança do TAM apresenta nesse sábado (17) o espetáculo Bodas de Sertão, no TAM.
A dica para sábado (17) é emocionar-se com o espetáculo Bodas de Sertão, pela Cia. de Dança TAM, no Teatro Alberto Maranhão, a partir das 15h30. A apresentação é inspirada na obra Bodas de Sangue do espanhol Federico Garcia Lorca. No mesmo dia sobem ao palco o Boi Sete Estrelas de São José de Campestre e o Grupo de Dança da UERN. Fechando a noite em mais uma atração do Projeto Palco Giratório – SESC, é a vez do teatro de rua do Núcleo Ás de Paus de Londrina (PR). Encenam o espetáculo A Pereira da Tia Miséria, às 19h no Largo do TAM, e também de apresentam no domingo na Área de Lazer do Panatis, Zona Norte, mesmo horário.

O Parque das Dunas é lugar para entrar em contato com a natureza, mas nesse domingo (18) o encontro maior é com a cultura. Pela manhã, às 10h, Dona Euzinha Beija Flor da Silva apresenta o Causos e Canções, em seguida é a vez do Mamulengo de Heraldo Lins encantarem os visitantes com a magia do teatro de bonecos, arte preciosa da cultura popular nordestina. A peça O Soldado e a Florista encerra a programação do domingo, a partir das 16h30.

Peça O Soldado e a Florista é uma das atrações do domingo no Parque das Dunas
Esses e muitos outros eventos você encontra em nossa programação oficial do Agosto da Alegria 2013 que pode ser acompanhada através do nosso blog secretariadeculturarn.blogspot.com.br e no portal www.cultura.gov.rn.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário