segunda-feira, 3 de junho de 2013

Cia de Dança do TAM apresenta o espetáculo “Gonzagando”, em homenagem ao Rei do Baião

Espetáculo com mistura de dança contemporânea e popular será apresentado nesta sexta-feira, 07, na EDTAM

Nesta sexta-feira, 07 de junho, a Cia de Dança do TAM homenageará o músico Luiz Gonzaga com o espetáculo “Gonzagando”. Na apresentação o grupo dançará suas músicas, fazendo uma fusão entre as danças contemporâneas, típicas da Cia, e as populares, ligadas e desenvolvidas através de ritmos incorporados à cultura pelo Rei do Baião. O espetáculo será apresentado a partir das 17h, na Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM), e os ingressos podem ser adquiridos, ao preço único de R$ 5,00, com os bailarinos da Cia.

O espetáculo “Gonzagando”, como o próprio nome incita, fará com que a plateia viva a experiência de estar dentro das músicas icônicas desse grande mestre das tradições nordestinas no ano do seu Centenário. A direção é de Wanie Rose, coreografias de Gustavo Santos e Juarez Moniz e figurinos, cenários e adereços são assinados por Carlos Sérgio Borges.

Luiz Gonzaga foi uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira. Cantando acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, levou a alegria das festas juninas e dos forrós pé-de-serra, bem como a pobreza, as tristezas e as injustiças do árido sertão nordestino, para o resto do país, numa época em que a maioria das pessoas desconhecia o baião, o xotem e o xaxado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário