quarta-feira, 5 de junho de 2013

Abertas inscrições para as oficinas do “Fazendo Arte”


Em junho serão oferecidos três cursos com o objetivo de qualificar novas gerações de atores do nosso Estado

Com o objetivo de qualificar novas gerações de atores, através de aulas ministradas por profissionais renomados do ramo artístico, o Governo do Estado, através da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), está realizando o ciclo de oficinas “Fazendo Arte”. No momento, estão abertas as inscrições para as oficinas “Expressão, Corpo em Cena” e “Preparação vocal para atores”, e os interessados devem se inscrever no Teatro de Cultura Popular (TCP), ao lado da FJA, no horário das 9h às 16h.

Voltada para atores, bailarinos e cantores, a oficina “Expressão, Corpo em Cena” segue com as inscrições abertas até o início das aulas, no próximo sábado, 08. Com o apoio do bailarino coreógrafo e professor da Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão, Juarez Moniz, os alunos deverão com o curso obter uma maior percepção de si e do outro, não só em cena, mas também em seu cotidiano. As aulas acontecerão na EDTAM, nos dias 08, 15, 22 e 29 de junho, das 9h às 13h.

Já a oficina “Preparação vocal para atores” receberá inscrições até o dia 15 de junho e terá à frente Alzery Nelo e Pe. Pedro Ferreira. As aulas acontecerão de 15 a 18 de junho, das 14h às 18h30, no Salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão. Vagas limitadas.

Bacharel em música pela UFRN, Alzeny Nelo já foi premiada em vários concursos de canto, dentre eles o I Concurso Internacional de Canto da Amazônia. Atualmente é preparadora vocal da Camerata de Vozes do RN, grupo vocal da Secultrn/FJA já com renome nacional e regida por Pe. Pedro.

E encerrando a programação do “Fazendo Arte” para o mês de junho, será oferecida ainda a oficina de “Palhaço Popular”. Ministrada por Alex Ivanovich, o curso receberá inscrições até o início das aulas, no dia 10 de junho. As aulas seguem até dia 14 de junho, ocorrendo sempre das 13h às 17h, no Memorial Câmara Cascudo.

Autodidata, Alex começou a brincar de palhaço já aos 8 anos de idade, em São Gonçalo do Amarante, onde nasceu. Em 1983, juntamente com 5 amigos, fundou a Companhia Circense Alegria, Alegria, primeiro grupo a trabalhar o “circo” no teatro. Atendendo pelo nome “Tamborete de Forró da Silva Banquinho” atua como palhaço no Pastoril Dona Joaquina, em sua cidade natal, e toca na “Xaranga do Riso”, uma banda de palhaços, cuja proposta é resgatar a música do universo infantil.

INFORMAÇÕES: 3232 5307

Nenhum comentário:

Postar um comentário