terça-feira, 25 de outubro de 2011

Servidores da FJA suspendem a greve iniciada em 4 de outubro

Os servidores da Fundação José Augusto suspenderam a greve na manhã de hoje, iniciada em 4 de outubro. A decisão de voltar ao trabalho foi em decorrência do diálogo aberto entre os servidores da administração direta e indireta com a governadora Rosalba Ciarlini, ocorrida ontem à tarde. Dessa vez o movimento grevista da FJA contou com uma adesão bem menor que na primeira paralisação, ocorrida no final de julho deste ano. O número de manifestantes que se juntavam na frente da Instituição no período da manhã era “flutuante” e girava em torno de 50 a 60 pessoas por dia, num universo de mais de 400 funcionários.
Naquela reunião foi definido pelo Governo do Estado que haveria suspensão do corte dos pontos de quem não estava trabalhando, caso eles voltassem aos seus postos de trabalho. Além disso, a governadora também determinou a criação de um Grupo de Trabalho ou  Comissão de Negociação com os sindicatos e foi marcada uma nova rodada de negociações para o dia 10 de novembro. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Indireta (Sinai), Santino Arruda, admitiu que houve um “avanço” entre as partes, sobretudo porque a governadora Rosalba Ciarlini reconheceu o acordo que foi feito com as categorias em julho passado. 
Já no início do encontro entre o Governo do Estado e sindicalistas a governadora Rosalba Ciarlini assegurou, acatando sugestões do Sindicatos da Educação (SINTE); Administração Indireta (SINAI) e Sindicato dos Servidores Técnicos da Secretaria Estadual de Tributação (SINTERN), que vai acabar com as distorções salariais e fazer uma repactuação do acordo feito em julho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário