segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Representantes do Break Dance do RN se apresentam em Minas Gerais

Fotos: Divulgação

 A etapa nacional do Brasil Break Dance - BRADAN ocorreu em Uberlândia (MG), entre os dias 21 e 22 de outubro, no Centro poli-esportivo do bairro Rosevelt, mais uma realização da Central Única das Favelas (CUFA) e contou com os melhores bboys do Brasil, onde as duplas vencedoras de cada estado conseguiram uma vaga para disputar o título de melhores bboys do País. De acordo com o blog da Central Única das Favelas RN, os representantes do break potiguar foram classificados na a etapa estadual do Bradan 2011, que aconteceu no mês de Agosto, no largo do teatro Alberto Maranhão, em parceria com o Governo do Estado incluindo o Bradan no “Agosto da Alegria”, circuito de apresentações e eventos culturais realizado pelo governo, através da Secretaria Extraordinária de Cultura. 


A etapa potiguar do Bradan contou com a participação de 21 bboys de várias cidades do estado, além das cidades da Grande Natal, tivemos a participação dos municípios de Santa Cruz, Montanhas e São José de Mipibú do interior do estado. O evento teve uma programação bem diversificada começando com uma palestra e um workshop com os bboys, sendo um período bem proveitoso pois foram discutidos vários aspectos como a situação do Break no Rio Grande do Norte, os avanços e os rumos do movimento. O campeonato foi um sucesso quanto à organização e público, que compareceu em peso e curtiu o show que os bboys deram, agitando a galera tivemos ainda Carcará e Paulinho na apresentação do evento. O Bradan 2011 contou apenas com jurados potiguares, decisão esta para darmos força ao Break potiguar conforme foi debatido e explanado nas palestras: “É preciso fazer crescer o movimento aqui no estado, é preciso dar oportunidade, será que não temos pessoal capaz de julgar com responsabilidade uma disputa de Break”.

Os b.boys Kung Fu e The Black foram os representantes na etapa nacional do Bradan, que tem como objetivo dar visibilidade a dança de rua do Brasil.

Com informações da Central Única das Favelas RN: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário