quinta-feira, 31 de maio de 2012

Vernissage da exposição fotográfica "África Selvagem" acontece amanhã na Pinacoteca

A tradução da beleza da natureza selvagem das savanas africanas, em reservas de conservação da fauna e flora nativas, localizadas nos países das regiões sul do continente africano através de fotografias produzidas pelo fotógrafo e engenheiro Ricardo Chrisóstomo, durante a primavera de 2011, será enfatizada com a exposição "África Selvagem". A vernissage será nesta sexta-feira, 01 de junho, no Palácio Potengi – Pinacoteca do Estado,  a partir  de 19h30 e visitação até o dia 30 de junho.

Durante a visitação à Exposição África Selvagem os convidados irão explorar os caminhos trilhados por Ricardo Chrisóstomo durante a estadia no continente africano em 2011. O safári fotográfico iniciou no extremo sul do continente, no Cabo da Boa Esperança, seguindo para o norte, cruzando os parques nacionais sul africanos, Kruger e Pilanesberg, chegando nas regiões mais remotas de influência das tribos zulus, entre as fronteiras da Zâmbia, Zimbábue, Botsuana e Namíbia.

Além de ser uma manifestação artística, que estimula a difusão das artes visuais com aspectos culturais, a exposição também procura "sensibilizar as pessoas sobre a importância da vida animal selvagem em seu habitat natural. Portanto, tem a proposta de incentivar e atrair a visitação, principalmente, da classe estudantil da rede de ensino pública e privada, e oferecer a oportunidade de uma nova perspectiva de aprendizagem, a arte da fotografia", enfatizou Ricardo.

O engenheiro e pós-graduado, Ricardo Chrisóstomo encontrou na fotografia uma forma de expressar, além do aspecto artístico, o lado reflexivo de temas atuais e relevantes, de caracteres sociais e ambientais, como a preservação da cultura étnica. Exemplificam a busca peculiar do fotógrafo a exposição Cores do Mundo (2009) – composta por fotos de viagens pelo mundo inteiro, e a publicação do livro Olhares do Mundo, que atraem o olhar do público por seu caráter expressivo e reflexivo.

As fotografias expostas podem ser adquiridas pelo preço unitário de R$ 75,00, que acompanham um exemplar do livro Olhares do Mundo.

Informações: Pinacoteca do Estado - Vandeci Holanda (84) 9969-6483.



Por: Denise Barcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário