quinta-feira, 17 de maio de 2012

Funarte incentiva a capacitação das Artes Cênicas e Visuais

Artistas, produtores e agentes das Artes Cênicas e Artes Visuais do Rio Grande do Norte se reúnem nesta sexta-feira (18), a partir das 15h, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, em Natal, para debater o Programa Oficinas de Capacitação, desenvolvido pela Fundação Nacional de Artes (Funarte). O encontro servirá para identificar pontos fortes dos setores neste estado, assim como áreas que demandam uma maior atenção e que poderão ser beneficiadas com a proposta de formação.
Na área das Artes Cênicas, o programa ganha continuidade em 2012, no intuito de contribuir para o aprimoramento do conhecimento técnico de teatro. Iniciadas em 2011, este ano as oficinas oferecidas pela Coordenação de Teatro da Funarte são nas áreas de dramaturgia, interpretação, produção teatral, direção, corpo e voz, com atividades a serem realizadas de julho a outubro de 2012.

Já as "Oficinas Funarte – Artes Visuais: Desafios Contemporâneos" propõem a reflexão sobre a prática das artes e seu diálogo com a formação do público e a diversidade cultural brasileira. Os representantes do setor escolherão um tema para capacitação no Estado. As aulas deverão acontecer entre junho e setembro de 2012.

Serviço:Debate sobre o Programa Oficinas de Capacitação – Artes Visuais e Artes Cênicas
Local: Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, Rua Jundiaí, 641, Petrópolis, Natal, RN.
Data: 18/05/2012 (sexta-feira)
Horário: 15h

Informações:
Teatro de Cultura Popular Chico Daniel: (84) 3232-5307
Artes Cênicas: Sônia Santos – (84) 8127-4781
Artes Visuais: Vandeci Holanda – (84) 8127-3936




Por: Assessoria de Comunicação do RRNE/MinC / Imagem: Site da Funarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário