quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

OSRN e Coral Canto do Povo fazem apresentação natalina


Encerramento da Temporada 2011 da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte
Concerto de Natal da OSRN terá participação especial do Coral Canto do Povo

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte encerra a temporada 2011, fazendo o 3º Concerto, que também é o “Concerto de Natal”, na próxima terça-feira, 20 de dezembro, na Catedral Metropolitana de Natal, às 20h. Na ocasião, o Coral Canto do Povo também se apresentará. Os dois núcleos de música erudita da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA) se apresentarão separados e, ao final farão uma apresentação conjunta. Entrada gratuita.
O público que comparecer terá oportunidade de ouvir peças já bastante conhecidas da temática natalina tais como “Noite Feliz” e “Nasceu o Menino Jesus”, executadas pelo Coral Canto do Povo em latim: “Que tem palavra é o Coral então fica mais fácil de as pessoas assimilarem”, explica o maestro padre Pedro Ferreira, que preserva uma característica de sempre explicar aquela peça que será executada, mantendo uma interlocução com o público. “Sempre dou uma pequena explicação antes de cada música para ajudar a compreensão das pessoas”.
O Coral Canto do Povo se apresentou no dia 12 na Casa da Criança, em Natal e no dia 22, se apresentará em Goianinha. Para o maestro O Concerto de Natal e a apresentação do Coral Canto do Povo, ambos sob sua regência, é uma integração entre o Governo do Estado e a Arquidiocese de Natal mas, sobretudo, é uma integração da boa música com toda a sociedade. “Esperamos que o público compareça e prestigie esses dois importantes núcleos da música do Estado”, convidou.

Programa
Coral Canto do Povo
1 - Johnny Has (Gone/Folk Song) – Solista Ângela Maria
2 - Salutaris (Pe. Pedro)
3 – Silent Night (F. Gruber)
4 – Christus Natus Est (E. Bartolucci)

Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte
Da 1ª Sinfonia de Beethoven
1 – 1º Movimento: Adágio – Allegro con brio
2 – 4º Movimento: Finale – Adagio Allegrovivace
3 – La Gazza Ladra (Abertura Gioachino Rossini)
4 – Intermezzo (P. Mascagni)
5 – Radetzky Marsch (J. Strauss)

Coral Canto do Povo e OSRN
Halleluya – Händel

Um comentário:

  1. Sem dúvida será uma noite brilhante.
    Parabéns pela iniciativa e desejo sucesso. Raimunda Ferreira

    ResponderExcluir