terça-feira, 21 de maio de 2013

TCP Chico Daniel recebe VII Semana do Filme Cult



Programação tem início hoje com o filme “O Homem Planeta”, às 18h30


Pelo sétimo ano consecutivo o Cineclube Natal – representado por Nelson Marques e Gianfranco Marchi, além do crítico de Cinema Rodrigo Hammer, com o apoio da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), une forças para trazer ao público natalense um punhado de filmes rotulados “Cult movies”, ou seja, que ganham crescente valorização por parte de cinéfilos e pesquisadores mundo afora.

A abertura será nesta terça-feira, 21, com o cultuadíssimo O Homem do Planeta X (The Man From Planet X, 1951), que traz uma amostra da paranóia norte-americana durante a Guerra Fria, quando os “invasores” da Cortina de Ferro poderiam se materializar – metaforicamente – como alienígenas em alguma região distante do globo. Produzido com orçamento baixo, ficou restrito às programações “double feature” dos drive-ins durante mais de cinco décadas, até ganhar edições modestas em VHS.

A programação segue até domingo, 26, com a exibição dos filmes Mangue Negro, O Incrível Show de Torturas, A Mulher das Dunas, Os 5.000 Dedos do Dr. T e Força Diabólica. Antes de cada sessão, será exibido um curta-metragem surpresa, seguindo o mesmo critério da seleção principal.



PROGRAMAÇÃO
21/05 – Terça-Feira
O Homem do Planeta X (The Man From Planet X, EUA, 1951)
Direção: Edgar G. Ulmer
Elenco: Robert Clarke, Margareth Field, Raymond Bond
Sinopse – A aproximação de um planeta desconhecido rumo à Terra coincide com o aparecimento de um extraterrestre numa remota ilha escocesa, onde causará comoção.


22/05 – Quarta-Feira
Mangue Negro (Mangue Negro, BRA, 2008)
Direção: Rodrigo Aragão
Elenco: Ricardo Araújo, Kika de Oliveira, Walderrama dos Santos
Sinopse – Invasão de zumbis “brotados” do mangue aterroriza comunidade do Espírito Santo. Revolucionário para o gênero, o filme ganhou admiradores graças ao roteiro e competência técnica.

23/05 – Quinta-Feira
O Incrível Show de Torturas (Bloodsucking Freaks, EUA, 1976)
Direção: Joel M. Reed
Elenco: Seamus O’Brien, Luis de Jesus, Viju Krem
Sinopse – O mágico Sardu e seu assistente Ruphus apresentam um show onde as atrações são assassinadas cruelmente, às vistas da plateia.

24/05 – Sexta-Feira
A Mulher das Dunas (Suna No Onna, JAP, 1964)
Direção: Hiroshi Teshigahara
Elenco: Eiji Okada, Kyôko Kishida, Iroko Itô
Sinopse – Clássico do Cinema Fantástico narra a história de entomologista aprisionado por mulher cujo objetivo é localizar filho e marido soterrados na areia. Um relacionamento bizarro se desenvolve.

25/05 – Sábado
Os 5.000 Dedos do Dr. T (The 5.000 Fingers of Dr. T, EUA, 1953)
Direção: Roy Howland
Elenco: Peter Lind Hayes, Mary Healy, Hans Conried
Sinopse – Professor de piano de um menino tem como plano forçar 500 crianças a praticar em seu gigantesco teclado 24 horas por dia. Considerada a melhor adaptação do Dr. Seuss para o Cinema.

26/05 – Domingo
Força Diabólica (The Tingler, EUA, 1959)
Direção: William Castle
Elenco: Vincent Price, Judith Evelyn, Darryl Hickman
Sinopse – Encarregado de autópsias num presídio, cientista desenvolve teoria de acúmulo de energia a partir do grito de horror humano para alimentar terrível criatura vertebrada.
 
SERVIÇO

VII Semana do Filme Cult
Promoção: Cineclube Natal e Fundação José Augusto
Período: de 21 a 26 de Maio
Local: TCP – Teatro de Cultura Popular Chico Daniel
Endereço: Rua Jundiaí, 641 – Tirol
Horário: 18h30
Informações: (84) 3232-5306
Entrada: R$ 4,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário