segunda-feira, 8 de abril de 2013

Costeira Viva surpreende organizadores e promete melhorias para próximas edições

Por: SETURN RN
 
O projeto piloto do Costeira Viva foi um sucesso de público e organização. O número de pessoas presentes surpreendeu as melhores expectativas dos organizadores. Os 2,3 quilômetros interditados de uma das faixas da Via Costeira ficaram preenchidos de pessoas de todas as idades neste domingo, e com os mais diferentes fins: caminhar, andar de bicicleta, patins, skate, reunir a família para um momento de lazer ou para assistir o show da banda potiguar Rosa de Pedra, ao final do evento.



Para o secretário estadual de Turismo, Renato Fernandes, muito ainda pode ser feito para agregar valor ao projeto. “Mas para uma estreia ficou além do que pensávamos. Estamos muito satisfeitos com a resposta da sociedade natalense à ideia e já estamos ouvindo sugestões para as próximas edições. Não há mais volta. A Via Costeira voltou a ser do natalense e estaremos a cada domingo aqui, cada vez melhor”, disse o secretário.



Entre os serviços ofertados, enfermeiras mediam pressão arterial, a Abrasel distribuiu água mineral de graça e equipes da Semob promoveram instantes de interação para as crianças com jogos de memória, dominó e lápis de cor e papel para desenhos. A ideia de uma feirinha de artesanato será estudada e poderá ser implantada já nas próximas edições. O evento contou com a segurança das polícias Militar e Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros e da Samu Natal. Nenhum registrou qualquer tipo de incidente.

O evento da SETUR RN conta com o apoio da Secultrn/FJA.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário