sexta-feira, 5 de abril de 2013

Bailarina da EDTAM passará 10 dias estudando no berço da Dança Moderna, em Nova Iorque



Tatyelli Raulino viaja no próximo dia 10 de abril e conquistou a bolsa de estudos com seu grande desempenho

Em mais uma grande conquista da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão, que prova a cada dia a qualidade técnica e o profissionalismo com que a dança é trabalhada, a bailarina Tatyelli Raulino, da Cia. de Dança do Teatro Alberto Maranhão e do Grupo clássico da EDTAM, embarca na próxima quarta-feira, 10 de abril, para Nova York, onde permanecerá até o dia 20 de abril, participando de cursos na Alvin Ailey School, da qual recebeu bolsa de estudo. Esta escola é considerada como uma das melhores do mundo e é o berço da Dança Moderna.  

Para conquistar esta bolsa de estudo tão importante, Tatyelli participou do Passo de Arte Norte Nordeste 2012, em Fortaleza-CE, recebendo o prêmio de primeiro lugar com seu solo e foi escolhida a melhor bailarina do festival; e, em seguida, do Passo de Arte internacional, em Indaiatuba-SP, ficando em segundo lugar. Lembrando que, para participar dos festivais, a bailarina recebeu apoio do Governo do Estado e das Secultrn/FJA.


Sobre a bailarina

Iniciou os estudos na EDTAM aos 6 anos de idade  no ano de 2000, hoje bailarina clássica e contemporânea profissional, formou-se em 2008, e, atualmente, é bailarina  da Cia de Dança do TAM e do Grupo Clássico da EDTAM.

Cursos Profissionalizantes:
Balé clássico avançado ministrado pelos professores, Cosme Gregory (bailarino e coreógrafo da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil), Louziane Reis e Flora Quaresma (bailarinas da Cia do Conservatório Brasileiro de dança do Rio de Janeiro), Erika Rosendo (Professora da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil), Marcelo pereira (professor e diretor da escola de dança Marcelo’s Move localizada na Suíça) e Melanie Person (Estados Unidos).

Dança contemporânea ministrado pelos professores, Clébio Oliveira (bailarino e coreógrafo em Berlim na Alemanha), Mario Nascimento(diretor da Cia de dança Mario Nascimento), Sávio de Luna(professor de dança e de educação física na UNP). Meyrielle Gonçalves( bailarina da Escola do teatro bolshoi no Brasil).

Formação: Balé clássico pela EDTAM em 2008.

Espetáculos:
2001 – Luzes de Natal
2002 e 2005 – Dom Quixote
2003 – O Lago dos Cisnes
2004 – La Bayadère
2006 – O Corsário
2007 – A Bela Adormecida e Auto de Natal
2008 e 2009 – Festa do Menino Deus
2009 – Bailarina convidada para celebrar os 95 anos da Escola Doméstica (ED/HC)
2011 – Um presente de Natal

Papéis Principais:
2008 – O Quebra Nozes
2009 - O Lago dos Cisnes
2010 – La Fille Mal Gardé
2012 – Gisele.

Viagens e Festivais:
2012 – Espetáculos realizados na Suíça;
2007 a 2011 – Festival Passo de Arte (Fortaleza-CE e Indaiatuba-SP);
2008 – Festival Internacional de Joinville;
2012 – Contemplada com uma bolsa de estudos na The Ailey School, em New York, no período do YAGP Festival Internacional de Dança;
2009 - Aprovada em 3° lugar na audição da Escola do Teatro Guaíra, em Curitiba-PR.






 


Imagens: Roberto Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário