segunda-feira, 30 de julho de 2012

Lançamento do Agosto da Alegria 2012 É Festa para Deífilo

O Agosto da Alegria 2012 - "É Festa para Deífilo" foi lançado na manhã do dia 30 de julho, durante coletiva de imprensa no Restaurante Mangai. Programa do Governo do Estado, por meio da Secretaria Extraordinária de Cultura e participação de diversas outras Secretarias de Estado, além de parceiros, o Agosto da Alegria 2012 terá abertura oficial no próximo dia 8 de agosto e terá duração até o dia 2 de setembro.

Durante a apresentação, imprensa, representantes do trade turístico, secretários estaduais e entidades parceiras, conheceram a campanha publicitária do programa, bem como as ações e atividades previstas dentro dos 10 eixos temáticos da programação.

Esse ano, o Agosto da Alegria tem como tema "É Festa para Deífilo", em homenagem ao poeta e pesquisador Deífilo Gurgel, falecido em abril deste ano. A programação será realizada em mais de 30 pontos diferentes em Natal e outros municípios. Ao todo, as atividades do programa vão mobilizar 160 grupos culturais, num universo de 18 mil participantes – tanto do próprio Estado, como também de lugares como o Pará, Santa Catarina, Maranhão, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Mato Grosso e Espírito Santo.

Durante o lançamento, a Secretaria Extraordinário de Cultura, Isaura Rosado, lembrou que a cultura popular já faz parte do imaginário e da vivência do povo potiguar: "Não estamos inventando nada. O que estamos fazendo é evidenciar e dar a devida importância para toda a diversidade de manifestações populares e folclóricas. E, com isso, celebrar nossas riquezas culturais, não só para a população local, quanto para o mundo", disse.

O evento contou com a presença do secretário estadual de turismo Renato Fernandes, do presidente da Emprotur Sandro Pacheco, do superintende do Sebrae Zeca Melo, de representantes do SESC, Corpo de Bombeiros e Agência de Fomento do RN, além de ter sido prestigiado por dona Zoraide Gurgel, viúva de Deífilo Gurgel, e de filhos e netos do folclorista.






Fotos: Elisa Elsie/Assecom Governo do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário