quinta-feira, 19 de maio de 2011

NPD Natal Boi de Prata oferece curso de capacitação de Áudio para Vídeo

O Núcleo de Produção Digital – NPD Natal Boi de Prata abriu inscrições para o Curso de Captação de Áudio para Vídeo, cujas aulas ocorrerão entre os dias 3 a 5 de junho, no IFRN da Cidade Alta, tendo como professor, Jota Marciano. O curso objetiva despertar aos participantes a importância do som em obras audiovisuais, incentivando o processo de captura de som no momento em que as cenas estão sendo gravadas (som direto). “Em filmes e vídeos não apenas a imagem induz a sensações diversas, um bom áudio facilita uma melhor compreensão do ato que está sendo exposto”, explica o professor. O curso é gratuito. E são disponibilizadas 20 vagas.

Ele atua no mercado fonográfico há 21 anos, tem experiência em peças publicitárias de áudio entre jingles, spots, trilhas musicais e vinhetas; e em captação de som direto, desenho de som e mixagem, com destaque para o DOC TV Sangue do Barro, de Mary Land Brito e Fábio DeSilva, e o curta-metragem 35mm Minha bolsa Mágica, de Marcos Cassiano. Fez também a captação de som direto do longa-metragem Segurança Nacional, de Roberto Carminati e realizou gravações do áudio, mixagem, masterização para DVDs de diversas bandas, como Deckadas, Cavalo de pau, Banda Encantus, Afrodite, Ferro na Boneca e Lane Cardoso. “A escolha de Jota Marciano também se deu porque ele atua no mercado potiguar e é importante, no setor de captação de áudio, que o instrutor conheça as limitações de equipamento e mercadológica que caracterizam a realidade do audiovisual local a fim de apontar alternativas técnicas e criativas que possam suprir estas necessidades”, afirma a coordenadora do NPD Natal Mary Land Brito.
20 vagas
Para concorrer a uma das vinte vagas disponíveis, os interessados devem solicitar a ficha de inscrição através do e-mail
npdnatal.rn@gmail.com. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 20 de maio. O resultado será divulgado no dia 27. Os cursos do NPD Natal são gratuitos e a seleção dos alunos é feita pelos membros do Comitê Gestor do Projeto formado pelas seguintes instituições potiguares: Zoon, Unp, Cineclube Natal, Sec. Est. Educação, TVU-RN, UERN, IFRN e FJA.  Os NPDs – Núcleos de Produção Digital são locais de apoio à produção independente implantados através de convênios entre o Ministério da Cultura e o Governo do Estado e prevê a realização de atividades de formação e fomento audiovisual.
A coordenação do NPD Natal Boi de Prata informa também aos alunos já selecionados para o curso de Assistente de Direção que ele ainda não aconteceu por indisponibilidade de agenda de professores convidados. "Ratifico que as negociações estão sendo feitas. Nossa preocupação é termos um nome a altura de Cris D´Amato, que inclusive está nos ajudando a fazer a seleção deste professor. Assim que tenhamos um nome confirmado, os selecionados serão informados sobre a nova data do curso. Esperamos poder contar com a compreensão de todos", informa Mary Land.
 
Núcleo de Produção Digital - NPD Natal
Coordenação e Produção: Mary Land Brito – (84) 9921 1104 / 8743 1104
Assistente de Produção: Camila Figueiredo – (84) 8705 1871
Contato:
npdnatal.rn@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário