A Casa de Cultura Popular Palácio Monsenhor José Edson Monteiro, em Santana do Matos reabriu no sábado passado, 28 de maio, num clima de grande festa e envolvimento de toda a população da cidade, que compareceu maciçamente ao evento.
A solenidade contou com as bênçãos divinas, na Novena na Matriz de Nossa Senhora Sant'Ana; em seguida ocorreu a abertura na própria Casa de Cultura com diversas apresentações como o Grupo de Capoeira Cordão de Ouro; a banda de música Grupo Luar; a participação de alunos das Escolas Educandário Nossa Senhora Sant'Ana e Escola Municipal Professor Osvágrio Rodrigues de Carvalho e a Creche Almira Melo. Na ocasião, o poeta Francisco Maribundo da Trindade lançou o DVD de poesias 100% Sertanejo. E até julho desse ano permanecerá aberta à visitação a Exposição Devoção e Fé, que contém imagens sacras e oratórios.
A Secretaria Extraordinária de Cultura do RN (FJA) prestigiou a reabertura da CCP de Santana do Matos, nas pessoas de Ana Neuma Teixeira, diretora administrativa da FJA e a coordenadora geral das Casas de Cultura, Joana D'Arc Xavier e subcoordenador Jefferson Pessoa Tavares.
Como atividades permanentes, a Casa de Cultura de Santana do Matos oferecerá oficinas de flautas e também manterá o grupo de Capoeira Cordão de Ouro, sob a responsabilidade do agente de Cultura, Leonaldo de Assunção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário