sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Final de semana terá três oficinas de música pela cidade, dentro do projeto Ciclo de Oficinas de Música da Secultrn/FJA



Com inscrições esgotadas, oficinas mostram o sucesso alcançado pela qualidade técnica das aulas oferecidas


Marcando o sucesso que vem sendo o Ciclo de Oficinas de Música, organizado pela Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto, este final de semana será terá três oficinas: no dia 23, “Composição Popular – Unindo inspiração e elaboração”, “Improviso – Guitarra e violão” e, nos dias 23 e 24, “Como montar seu home estúdio”. Lembrando que as inscrições para elas já está esgotadas.


No dia 23, logo cedo já inicia, às 8h30, no Tecesol (Rua Governador Valadares, 4853 – Pirangi, Natal/RN), a oficina Composição Popular – Unindo inspiração e elaboração, que se estenderá até às 18h, ministrada por Jordan Santiago. Desde 1997 atuando no cenário de casas de show, bares e entretenimento geral direcionado às artes musicais, Jordan já tocou em diversas bandas de Natal e em conjunto com vários dos melhores músicos do Estado do Rio Grande do Norte, como Gustavo Lamartine, Isaac Ribeiro, Ricardo Báia, Júlio Lima, Diogo Guanabara, Rafael Bender, Simona Talma, Luis Gadelha, entre outros. Direcionado para música popular, tocou em importantes festivais, recebeu premiações, conjuntamente com as bandas que participa, além de ter tocado e composto diversas músicas para Álbuns das bandas Peixe Coco, Síntese Modular, Orquestra Boca Seca, entre outros.


Concomitantemente, acontecerá, das 9h às 19h, a oficina “Improviso – Guitarra e violão”, que acontecerá na Pinacoteca do Estado – Palácio Potengi. O convidado para dividir seu conhecimento será Robert Nicholas, que trabalhou em diversas bandas de baile do RN, PB e SP, passou uma temporada na Big Band Seridó da Escola de Música de Cruzeta, ministrou aulas particulares de harmonia funcional e improvisação, guitarra e violão. Desde 2005, trabalha na Orquestra Evidence Natal – RN e faz parte do Projeto Chorinho na Praça, promovido pela FJA. Concluiu o curso Técnico em Musica pela UFRN (Habilitação Guitarra Elétrica).


Já nos dias 23 e 24, das 8h30 às 13h, será a vez de Rafael Telles ministrar a oficina “Como montar seu Home Estúdio”. As aulas que aconteceriam no C.C. da Vila de Ponta Negra foram transferidas para p Barracão dos Clowns de Shakespeare. Músico e produtor, guitarrista e gaitista, Rafael atuou durante alguns anos na cena musical alagoana, até meados do ano 2000, quando se mudou para Natal. Atualmente, tem um trabalho autoral de música eletrônica intitulado FasGroove e atua como músico integrante da banda Síntese Modular. Desde 2005 se dedica também ao trabalho audiovisual, produzindo trilhas sonoras e sonoplastias.


Lembramos que as outras duas oficinas marcadas para este final de semana foram adiadas e continuam com suas inscrições abertas, ficando a de “Baixo Elétrico: Levadas – Condução e ritmos brasileiros”, com Felipe Morais, para o dia 09 de março, das 8h30 à 12 e 13h30 às 18h, na Pinacoteca do Estado; e, “A base do Jazz: condução rítmica, walking bass e acordes”, com Júnior Primata, para os dias 16 e 17, das 8h30 às 13h, também no Palácio Potengi. E, as inscrições podem ser realizadas gratuitamente na sede da FJA, no Núcleo de Produção Cultural, das 9h às 13h, ou solicitadas através de email (nucleodeculturarn@gmail.com).

Acompanhe a programação completa do restante do Ciclo de Oficinas clicanco aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário