quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Curso itinerante para Gestores Culturais dos Estados do Nordeste chega ao RN

A Universidade Potiguar sediará entre os dias 17 e 21 de setembro o Módulo VI do Curso de Formação de Gestores Culturais dos Estados do Nordeste, projeto do Ministério da Cultura em conjunto com a Fundação Joaquim Nabuco e Governo do Estado do RN/FJA. O curso itinerante acontece em diversos estados da região e chega a Natal através de uma parceria entre o poder público e a UnP.

A turma da Especialização é composta por 50 alunos, que atuam no segmento cultural, como por exemplo, gestores de Secretarias Estaduais, Conselheiros de Cultura, empreendedores da área, além de docentes com trabalhos sobre o tema. A proposta busca capacitar estes profissionais para desenvolverem políticas públicas de incentivo e valorização da arte e das tradições de cada um dos sete estados envolvidos – Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Bahia, Alagoas, Pernambuco e Paraíba.

A cada novo módulo o curso se locomove para uma nova capital, onde os discentes irão conhecer os aspectos da cultura e gestão cultural do cenário nordestino. Dessa forma, o curso busca fortalecer e qualificar recursos humanos para a gestão cultural e implantar e consolidar o Sistema Nacional de Cultura.

Na etapa a ser realizada na Unidade Roberto Freire serão debatidos temas como gêneros textuais, economia criativa, propriedade intelectual, entre outros. A participação é fechada para os estudantes já inscritos no programa e acontecerá durante os períodos da manhã e da tarde. Para saber mais sobre o projeto consulte a FJA pelo (84) 3232-5325.

Por: Assessoria de Imprensa UnP


Nenhum comentário:

Postar um comentário