segunda-feira, 23 de abril de 2012

Edtam comemora Dia Internacional da Dança


Na semana de comemorações do Dia Internacional da Dança,  no dia 27 de abril a atração principal do Teatro Alberto Maranhão será a apresentação do espetáculo “EDTAM e Convidados”, que será dividido em duas sessões, às 17h e 20h, e homenageará a data criada pela UNESCO e nomes da dança local, como Profª. Karenine Porpino, Prof. Edeilson Matias e Prof. Sávio de Luna. Entre os convidados da celebração estarão diversos grupos de dança do munícipio, dos mais variados estilos.

A EDTAM escolheu homenagear nessa data os profesores, coreógrafos e dançarinos Karenine Porpino, Edeilson Matias e Sávio de Luna, pois contribuem de forma direta para o desenvolvimento da dança no cenário potiguar e levam o nome do Estado para o restante do país, sejam por espetáculos, pesquisas, congressos ou docência. E, a programação conta com participações dos mais diversos grupos da cidade, mostrando uma grande conexão com o foco trabalhado mundialmente nesta data, que não só abre os olhos do mundo para a dança, como trabalha a formação de novos dançarinos e incentivadores desde a infância, mostrando as diversidades culturais e seus reflexos no seu processo de criação.


As sessões serão divididas em duas, sendo a primeira às 17h, com as apresentações dos grupos:  Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão, Grupo Infato-Juvenil da EDTAM, Grupo Clássico EDTAM, Grupo de Dança da UFRN, Gaya Dança Contemporânea, Projeto (Com)Tatos e Improvisações, Suprema Cia. de Dança, Nuriel El Nur, In Verso Cia. de Dança, Corpo de Baile da Escola Municipal de Ballet Prof. Roosevelt Pimenta, BR Dança de Rua, Corpo de Baile Mirim da Escola Municipal de Ballet Prof. Roosevelt Pimenta e intervenção, em frente ao TAM, do projeto da profª Nara Salles, da UFRN. Enquanto a segunda parte das apresentações começará às 20h, momento no qual serão homenageados as personalidades da dança local, e contará com os grupos: Cia de Dança do TAM; Grupos Infanto-Juvenial e Clássico da EDTAM; as companhias  Les Bavards, Strike e Grupo de Dança Popular, do Colégio Marista de Natal; Trupe Ashaki; Escola de Ballet Maria Cardoso; Studio Corpo de Baile; Mobilidade, Domínio Cia. de Dança; Grupo de Dança do Colégio Salesiano Dom Bosco; e, Grupo Xaxado de Parnamirim.


O espetáculo terá seus ingressos vendidos na bilheteria do TAM, com os valores de R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia). E, para mais informações entrar em contato com a diretora da EDTAM, Wanie Rose – 3232-9726.

Nenhum comentário:

Postar um comentário